Os Sete Pecados Capitais da Decoração - GULA

O que estou lendo?


Olá amigos, cá estou para continuar nossa série sobre decoração.

E o "pecado" da vez é a Gula. Você tem o olho maior do que a barriga? Ou neste caso, o olho maior do que a casa?
Péraí... eu já vou explicar...
Você acha que para ter e mostrar que tem uma casa bonita e bem decorada ela tem que estar entulhada de coisas, comprar e comprar muito, até não caber mais nada ou até que não se consiga enxergar a beleza de nada de tanta coisa misturada?

Se você é pelo menos um pouquinho assim, um decorador consumista e compulsivo, este texto divertido do Sig (íntimo hahaha), vai ajudá-lo a se livrar desse "pecado capital".

Bye,
Paula Teixer

Gula


Não é porque o dinheiro está sobrando que sua casa deve ser uma demonstração explícita do patrimônio da família. O máximo que se consegue é uma casa atulhada, uma mistura de alhos com bugalhos, uma filial de loja de móveis com antiquário, enfim, uma amostra de péssimo gosto do que devería ser bonito.

Modere a gula!

Compre o necessário, compatível com o projeto que você tem. Em alguns casos, mais é menos; essa é uma máxima do bom gosto. Se você não conseguir controlar sua gula, compre, mas não exponha tudo ao mesmo tempo. Faça uma reserva técnica em casa. De tempo em tempo, dê uma olhada no que você tem guardado e troque o que está exposto. Sua casa sempre vai ter uma novidade que pode ser apreciada pela qualidade sem ser ofuscada pela quantidade.


Livro: Adoro
Autor: Sig Bergamin

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!