Os Sete Pecados Capitais da Decoração - IRA


O que estou lendo?

Continuando com as dicas do arquiteto Sig Bergamin para não pecar na hora de decorar sua casa, chegou a hora do pecado da Ira.

Confesso que gostei dessa dica e aproveito até para puxar a sardinha um pouco para o meu lado já que também sou arquiteta e nem um pouco perfeita, apesar de todos os meus esforços...rsrsr...

Mas aqui vai uma dica pra quem está passando por alguma obra ou reforma em casa e as vezes quer matar o coitado do "Seu Zé" por causa do atrazo, mas não percebe que mudou de idéia quanto a cor da parede cinquenta vezes...

Dicas da amiga aqui:

- Combine tudo muito direitinho antes de fechar o serviço, relacionando todos os detalhes do que está contratando;
- Se possível, sempre faça um contrato, pois o que está escrito não se muda e não fica o dito pelo não dito;
- Peça referências, procure ver trabalhos anteriores e conversar com antigos clientes;
- Um bom profissional te ajuda a escolher as melhores opções de materiais e acabamentos para sua obra, confie no profissional e deixe um pouco a insegurança de lado.

- Respire fundo e saiba que poeira, coisas fora do lugar, pequenos atrazos, intempéries do clima e até dor de barriga, são aceitáveis até um certo limite.

Paulinha Teixer.

IRA

Sabe aquela gente que maltrata pedreiro porque caiu um pinguinho de tinta no chão, que tem acessos de raiva porque o marmorista atrasou um dia?

Esses são só alguns exemplos de pessoas que transformam tudo num grande problema, se estressam mais do que deveriam, acabam transformando casa numa emergençy room. Qualquer erro insignificante acende uma luz vermelha e deixa os cabelos em pé. Menos, por favor, menos!

Raiva e descontrole não apressam o serviço nem melhoram a qualidade de nada. Se você não é perfeito, por que seus fornecedores deveriam ser? Existe uma margem previsível e tolerável de erros em todas as obras. Se você sentir que o pessoal de serviço está ultrapassando essa margem, avalie se o problema não está em suas escolhas.

Livro: Adoro
Autor: Sig Bergamin

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!