Festa do Pijama Glitter e Glam

Tentando colocar a vida e o Blog em dia, estou resgatando alguns posts que ficaram esquecidos mas que merecem ser publicados e este é bem especial, pois foi uma das festinhas que fiz para minha filha.  Agora ela já está quase uma mocinha, mas ainda adora rosa e muito brilho, então se a sua gatinha também gosta, pode aproveitar as idéias para a próxima festa!

Festa do Pijama Glitter and Glam


Essa festa foi encomendada a bastante tempo, já não aguentava mais tantos pedidos e o convite "verbal" já tinha sido feito por ela a todas as amiguinhas da escola (mesmo a mamãe dizendo que ainda não tinha data prevista e que não era pra sair convidando por aí, mas todo dia ela vinha com uma: Mamãe, falei para a Fulana da minha festa e a Cicrana estava do lado e ouviu aí eu convidei também... Oh my God!!! rsrsr

Resumindo, passou de uma festinha intimista para 15 meninas com idade entre 4 e 7 anos! Que delícia, isso é um trabalho para a Super Mamãe Decoradora/Confeiteira/Quituteira/Animadora e muito Coruja: EU!!!

É brincadeira gente, não precisa ser tudo isso de verdade não, basta só ter muito amor, carinho e dedicação e você é capaz de fazer milagres para deixar seu filho com aquele sorriso que faz tudo valer a pena.

Mas chega de papo e vamos as fotos! Vou "começar pelo começo"!

Save the Date
Sempre que houver tempo disponível, envie por email um "save the date" para os convidados, é uma forma super charmosa e delicada de avisar seus amigos para não marcarem nada para aquela data.

Na onda do pijama, fiz um aviso de porta já revelando um pouco do tema e das cores da festa, ficou uma graça né? Acho super lindo para convite também, basta acrescentar as demais informações na frente ou verso.

Convite

A idéia do convite foi fazer uma máscara de dormir, o legal é que além de convite as meninas poderíam utilizar para brincar também caso quisessem.

Se quiser fazer um é fácil, você vai precisar de:

  • Arte impressa em papel fotográfico com boa gramatura e acabamento fosco. Neste caso eu mesma fiz a arte no Photoshop, se você não domina nenhum programa de editoração de imagens, peça ajuda a algum amigo ou contrate alguém, tem muita gente por aí super caprichosa que faz um precinho bem legal;
  • Renda preta;
  • Fita de cetim rosa;
  • Strass para colar (encontrei no mesmo armarinho onde comprei as fitas, mas em lojas de scrapbook também tem);
  • Saquinho plástico transparente,
  • Tag para fechar o saquinho (eu mesma fiz o meu com papel metalizado e um cortador de scrapbook e colei com fita banana);
Pronto! Agora é só ir a uma boa copiadora, pedir para imprimir as duas partes (frente e verso) e fazer o trabalho manual com muito capricho em casa, colando as rendinhas e fitas com cola quente.


 Frente da máscara

 Verso da máscara, aqui devem ir as informações como data, horário, endereço, etc.

 E ficou assim!
Ah... Atráz depois de fechadinho com o tag colado e o nome da convidada.


Cardápio

Vamos para a melhor parte! rsrsr
Para comes e bebes decidi fazer somente coisa que criança gosta, quase não tería adultos na festa então a preferência era toda das garotas.

Salgados:

- Batata frita
- Mini Hot-dog
- Mini pizza
- Nuggets assado
- Torta de atum (Um pedido especial da aniversariante que ama a torta de atum da mamãe)
- Outra opção legal é pipoca, caso dê tempo de assistir um filminho, as crianças adoram!

Doces:

- Bolo de chocolate com recheio de chocolate e cobertura de ganache de cereja - Presente especial da minha amiga Samanta Moura, vocês não tem noção do talento que essa moça tem para fazer quitutes! As delícias que ela fez fizeram toda a diferença na festa. Obrigado Sam!

Olha que lindo!

- Cupcake


- Pop cake
Alguém já assaltou essa bandeja aí! rsrs


- Brigadeiro de copinho


 - Beijinho de copinho

- Gelatina de copinho
- Doces e guloseimas diversos (marshmellows, balas, chocolates, jujubas, morangos, etc)

 É ou não é uma tentação?

E olha quanto capricho!


Decoração


Essa é a parte em que você que gosta de festa assim como eu, pode extravazar a imaginação, porque existe muita coisa legal para explorar com este tema, vai depender da sua verba financeira e da sua disposição.

Como o tema era Glitter and Glam, queríamos algo que lembrasse sofisticação, glamour e brilho, optei então pela combinação Preto-Rosa, acho clássica, feminina e com um toque de brilho, muito fashion, por isso foi acrecentado a decoração umas pitadas de prata e muitos pontos de luz.

Tudo muito simples, o varal com o nome da aniversariante foi feito com papel para scrapbook e os pompons você pode aprender como se faz AQUI ou AQUI.

Eu pendurei as letras com mini prendedores de roupa, comprados em loja de scrapbook, mas você pode utilizar clips coloridos ou até fazer furos no papel e passar a fitinha por dentro.

Essa é minha varanda, o teto ganhou luminárias em forma de abajoures feitos com papel crepom e papelão, a estante onde coloco meus vasilhos de violeta deram lugar as velinhas e serviram de apoio para as guloseimas durante a festa. Este cordão de flores pendurado na estante são luzinhas de natal brancas com flores de papel de seda em cada lâmpada, o efeito é lindo, adoro!

 Lembrancinhas feitas pela Save the date, dentro tinha creme dental, toalhinha de rosto, escova de dentes e esmalte, tudo personalizado.

Estes são os docinhos industrializados tipo balas, chocolates, etc... achei melhor deixar os saquinhos já prontos para cada uma pegar o seu e poder levar pra casa.

Vamos passear pela casa e ver algumas fotos?
Festa em casa é uma delícia, as crianças sempre ficam muito a vontade. Adoro!

Mesa com guloseimas

Bem concentradas…


Rolou uma oficina de bijox na varanda

Camarim para deixar as princesas ainda mais lindas!

E para ficar ainda mais emocionante, ficamos uma hora sem energia elétrica bem no meio da festa! rsrs
Daí, haja criatividade! Fizemos um tour pela casa escura com lanternas, foi uma farra! Depois brincadeiras numa roda na sala, para que todas ficassem bem ao alcance dos olhos rs.
A sorte é que adoro velas, por isso a casa estava cheia delas… e não é que ficou tudo ainda mais bonito? 

Beijos e até a próxima festinha em casa!







0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!