Mais cafezinhos, por favor!


Vida corrida, cheia de afazeres, compromissos, agenda super lotada que você mal tem tempo pra respirar, quanto mais ficar de bobeira não é?

Nunca se falou tanto em qualidade de vida como ultimamente, as pautas dos programas matinais, capas de revistas femininas ou masculinas, estão sempre tratando de assuntos relacionados ao cuidado com a saúde, mente e corpo. Parece que de repente o mundo acordou para a vida, as pessoas resolveram olhar para si e cuidar mais de si - parece - mas será que na prática  isso tem funcionado mesmo? As pessoas tem conseguido ter a tão sonhada qualidade de vida que as revistas e livros de auto ajuda apregoam por aí?

Hoje, entre minhas tarefas do dia, parei pra tomar um café, estava sozinha, olhando no relógio e fazendo as contas: Bom, se eu tomar um cafézinho (uns 15 minutos) e ir pra casa (mais 15 minutos), consigo organizar algumas coisas por lá (1 hora) e depois saio pra buscar a filha na escola, é… acho que dá, vamos ao café!
Então pedi meu café, depois de enfrentar a atendente muito mal humorada que mesmo depois de eu ter tentado brincar com ela não me liberou um sorriso... me sentei, coloquei açúcar no meu café (sim, podem me crucificar, mas açúcar no café é um dos poucos prazeres gastronômicos que ando tendo ultimamente já que preciso muito perder uns quilinhos e cortei as guloseimas do cardápio rsrs) e então tomei meu café.
Pronto! Daí você deve estar se perguntando: Só? Simples assim? Não tem nenhuma história depois disso, que post mais sem graça!
Hahaha! Aí que está a graça, eu poderia ficar aqui descrevendo como foram aqueles 15 minutos que se transformaram em 30, que me perdi nos meus pensamentos e parecia até que não havia mais ninguém naquela praça de alimentação… que fiquei observando as pessoas nas mesas e sorri com uma criança linda que brincava com a chupeta ou o casal apaixonado que naquele momento não estava tão apaixonado assim, pois ela estava com uma cara bem brava pra ele…
Mas o melhor do meu café foi simplesmente o meu café, foi ter feito sem pressão ou pressa, saboreei, pensei na vida e saí de lá feliz.
O que quero dizer com isso é que estamos tão bem instruídos sobre qualidade de vida, mas essa "qualidade de vida" pode estar se tornando só mais um de nossos compromissos corridos em meio a tantos outros onde até o prazer se tomar um café pode perder a graça se eu ficar contando os minutos e não aproveitá-lo.

Quando puder, pare pra tomar um cafezinho, daqueles de 30 minutos ou mais, sozinho ou bem acompanhado e claro… Com açúcar!


Um beijo,
Paulinha Teixer

2 comentários:

  1. Sabe que prezo muito esses pequenos momentos, esse cafezinho com açúcar, que delícia, que significativo, é um momento onde podemos organizar tantas coisas na vida, coisas que se ficássemos batendo a cabeça, nenhum resultado teríamos, ou só o fato de ficar sem fazer nada, alí parado, é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Sim!!!! É exatamente isso! rsrs E falando em café, vem pro Rio tomar um comigo, café em boa companhia também é muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!